terça-feira, 22 de abril de 2014

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! (遊☆戯☆王, Yū☆gi☆ō?, rei dos jogos) é uma série de mangá sobre jogo escrita e ilustrada por Kazuki Takahashi. A série foi originalmente publicada na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004 .4 5 O mangá expandiu uma franquia que inclui vários animeTrading Card Game e diversos video games. A maioria das encarnações da franquia envolvem o jogo de cartas fictício chamado Duel Monsters onde cada jogador usa cartas para um "duelo" entre si, em uma batalha simulada de duelo de "monstros". O Yu-Gi-Oh! Trading Card Game é a contraparte do mundo real para este jogo ficcional em que é livremente baseado.

História

Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um estudante do colegial com estatura abaixo da média para quem foram dadas peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle (千年パズル, Sennen Pazuru?), por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele é possuído por uma outra personalidade que mais tarde é revelado ser o espírito de um faraó de 3.000 anos de idade, que perdeu sua memória. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo.
Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir de Duelist Kingdom o foco é deslocado para o Duel Monsters. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi).

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Na fase de planejamento inicial de Yu-Gi-Oh!Kazuki Takahashi queria desenhar um mangá de terror6 Embora o resultado final foi um mangá sobre jogos, ficou claro que alguns elementos de terror tem influenciado certos aspectos da história. Takahashi decidiu usar "batalha" como seu tema principal. Uma vez que não tinha sido muito um mangá de "luta", Takahashi achou difícil chegar a algo original. Ele decidiu criar um mangá de luta onde o protagonista não atinge ninguém, mas também luta com essa limitação. Quando a palavra "jogo" veio à mente, Takahashi achou muito mais fácil de trabalhar com ela. 7

Mídias[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá original de Yu-Gi-Oh! foi originalmente publicado na Weekly Shōnen Jump entre 30 de setemnbro de 1996 e 8 de março de 2004 e, posteriormente, compilado em 38 tankōbon.4
Um mangá spin-off chamado Yu-Gi-Oh! R foi ilustrado por Akira Ito, sob a supervisão de Takahashi. Ele foi publicado entre junho de 2004 e janeiro de 2008 na V-Jump e agrupado em cinco tankōbon.8 9

Anime[editar | editar código-fonte]

Yu-Gi-Oh![editar | editar código-fonte]

Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters[editar | editar código-fonte]

Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (遊戯王デュエルモンスターズ) é a série que introduziuYu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá originalYu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX[editar | editar código-fonte]

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (遊戯王デュエルモンスターズGX?), conhecido como "Yu-Gi-Oh! GX", é um anime spin-off de Yu-Gi-Oh!, com um novo protagonista, Judai Yuki (renomeado para Jaden Yuki nos EUA), e uma nova história que não foi baseado no mangá. Também produzido pela NAS, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 6 de Outubro de 2004. Yugi fez um aparição no primeiro episódio. O "GX" no título significa "Generation Next" (Geração Seguinte). A série focaliza a vida em uma academia de duelistas, Duel Academy.

Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters[editar | editar código-fonte]

Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters (遊戯王カプセルモンスターズ?) é uma série pequena de 12 episódios, lançada no Japão no dia 14 de Novembro. É parecida com Yu-Gi-Oh! The Movie - Pyramid of Light (Yu-Gi-Oh! O Filme - A Piramide de Luz). Encaixa-se antes do fim deYu-Gi-Oh! Duel MonstersCapsule Monsters envolve Yugi, Joey, Téa , Tristan, e o avô de Yugi Solomon dentro de um mundo onde Monstros de Duelo são reais. Eles encontram capsulas de monstros que eles podem usar para invocar monstros.

Yu-Gi-Oh! 5D's[editar | editar código-fonte]

Yu-Gi-Oh 5D's, o terceiro anime oficialmente, lançado no Japão no dia 6 de Abril de 2008. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudou, cujo a personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas. Yugioh 5D's tem o total de 154 episodios e um especial. Durante sua exibição que foi lançado o terceiro filme da serie.

Yu-Gi-Oh! Zexal[editar | editar código-fonte]

Yu-Gi-Oh! Zexal (em japonês: 遊☆戯☆王 ゼアル Yūgiō Zearu?) (pronuncia-se Ze-al) é um novo anime da fraquia Yu-Gi-Oh! também é um spin-off que está no ar da TV Tokyo em exibição, após o término da série anterior, Yu-Gi-Oh! 5D's. Ele foi revelado em 13 de dezembro de 2010, numa edição da revista V Jump.

Yu-Gi-Oh! Arc-V[editar | editar código-fonte]

Yu-Gi-Oh! ARC-V gira em torno de Yuya Sakaki, enquanto ele tenta escapar da dura realidade sorrindo. Mas um duelo leva-o a fazer uma determinação para enfrentar as dificuldades e ele vai ter o poder de infinitas possibilidades. O tema principal do show é "Dê um passo para a frente com coragem!" Yuya é um estudante de uma escola preparatória, aprender a se tornar um "Duelista de entretenimento", um tipo de duelista profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário